quarta-feira, 27 de novembro de 2013

                            Nossa Senhora da Medalha Milagrosa



Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, ou Nossa Senhora da Medalha Milagrosa teve duas aparições no ano de 1830. Na primeira delas, no dia 18 de Julho, escolhe sua mensageira, Santa Catarina Labouré, religiosa, das Filhas da Caridade, em Paris. Orando em um altar, Catarina ouve o conselho de sua Mãe Santíssima:
“Vinde aos pés deste altar: aqui as graças serão derramadas sobre todas as pessoas que as pedirem com confiança. Elas serão derramadas sobre os grandes e os pequenos”.
Nesse mesmo ano, em 27 de Novembro, Nossa Senhora aparece no mesmo altar àquela irmãzinha. É nessa data que Catarina recebe o encargo de propagar a devoção à medalha milagrosa que a própria Virgem Maria estabeleceu. 
E as mãos da Senhora, carregadas das graças sugeridas pelos raios, abaixaram-se e estenderam-se como se vê na medalha, e a vidente ouviu.“Estes raios, são símbolos das graças que eu derramo sobre aqueles que as suplicam. Fazei cunhar uma medalha com minha figura de um lado, e do outro, o M do meu nome, encimado por uma cruz, tendo embaixo dois corações, um coroado de espinhos e o outro, atravessado por uma lança. Todos que a usarem com fé, receberão grandes graças. Catarina, foi ao Padre Aladel, seu confessor, e contou-lhe tudo…” Padre, Nossa Senhora me apareceu… Padre, precisavas ver que lindas as graças contidas em suas mãos.
Oração
Súplica:
Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada).
Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos. Amém – (Rezar 3 Ave Marias) – Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!
Oração Final:
Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado filho a humildade, a caridade, a obediência, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, a castidade, uma santa vida e uma boa morte. Amém.
“Todas as pessoas que usarem a Medalha receberão grandes graças, trazendo-a ao pescoço."





domingo, 24 de novembro de 2013

Nunca Desista da Esperança

Se ouve muito que o mundo está perdido, tantas violências, fome, doenças... Não é mesmo?
Mas hoje é o dia, o seu dia, de fazer a sua parte, de ser a mudança que tanto procuramos, pois se continuarmos só vendo como o mundo está ruim e não fazermos nada para mudá-lo não irá melhorá-lo.
Você pode fazer essa esperança florescer, comece a desejar mais bom dia! Levar sorrisos aos lugares, a fazer das pequenas coisas ficarem grandes, como um lindo exemplo que hoje ouvi em uma Homilia que o Padre Ricardo disse: "Nunca desista da esperança, pois sei que ainda existe a esperança". E ele continuou:
"Indo em uma celebração, vi que havia uma velhinha tentando atravessar a rua, com dificuldade de atravessar, quando uma criança apareceu segurou-a pelo braço e ajudou a atravessar a rua".

Precisa-se de mais pessoas assim, que da mesma forma que essa simples ação, aquela criança me fez querer escrever e mostrar que ainda há esperança! Seja você mesmo a Esperança que procura, e as mudanças que você, só você pode fazer...


“Vejam, eu nunca pensei em poder mudar o mundo! Procurei apenas ser uma gota de água limpa, na qual pudesse brilhar o amor de Deus. Isso lhes parece pouco?” Madre Teresa 

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

                                            FÉ          

Deus me abençoe o dom da fé
Fé pra mover a vida.
Fé pra colorir os dias. 
Fé pra aumentar o amor.
Fé pra manter um sorriso no rosto. 
Fé pra hoje e pra todos os dias.Amem